Sol do Cerrado: VALE contrata a MYR

O Grupo Myr Projetos Sustentáveis realiza, em Jaíba-MG, o gerenciamento e fiscalização ambiental da etapa de implantação dos módulos fotovoltaicos e da Linha de Transmissão, no Parque Solar Sol do Cerrado.

O Grupo Myr foi o responsável por todas as etapas do licenciamento ambiental e agora na implantação as atividades têm foco no suporte técnico para o cumprimento dos programas e condicionantes socioambientais, correta segregação dos resíduos sólidos, organização e limpeza das frentes de serviço (5S), adequado manejo e acondicionamento de produtos químicos, além da manutenção da regularidade ambiental e documental das contratadas e seus fornecedores.

O Projeto Sol do Cerrado, realizado pela VALE S.A., contempla a construção de uma usina fotovoltaica com capacidade instalada de 766 megawatts pico (MWp) e de uma linha de transmissão de 230 Kv. O investimento é da ordem de US$ 500 milhões e integra a meta da companhia de atingir 100% de energia renovável globalmente até 2030, sendo no Brasil até 2025.

O consumo de energia renovável em suas operações reduzirá a emissão de gases de efeito estufa, alinhado ao Acordo de Paris.

#myr #myrprojetos #myrprojetossustentaveis #energia #energiafotovoltaica #vale #soldocerrado #jaiba

Leia também:

Colaborador da Myr participa de equipe que publicou estudo no portal InTech

Myr participa da fundação do IMDA