Thiago Metzker participa de livro sobre a Mata Atlântica

Foi lançado no final de 2013 em Brasília o livro: “Mapeamento para a conservação e recuperação da biodiversidade da Mata Atlântica”.

O livro é uma publicação do Ministério do Meio Ambiente (MMA) em parceria com universidades e com a GIZ Agência de Cooperação Internacional entre a Alemanha e o Brasil.

Thiago Metzker, sócio da Myr Projetos, é autor de um dos capítulos do livro e esteve no encontro com a Ministra do Meio Ambiente - Isabela Teixeira no ato de lançamento da publicação. De acordo com a própria Ministra “o livro traz inovação extremamente interessante ao desafio de se identificar áreas prioritárias para conservar e restaurar a cobertura vegetal da Mata Atlântica, orientando a realização de medidas de mitigação e adaptação às mudanças climáticas, especialmente aquelas que seguem uma abordagem ecossistêmica”.

Atento ao potencial e à demanda por recuperação florestal incidente sobre a Mata Atlântica, o capítulo escrito por Metzker e colaboradores detalha uma metodologia para as estimativas de biomassa e estoques de carbono na floresta – in situ, baseada em partes de um protocolo que monitora sítios de projetos de carbono florestal em diversos países que possuem florestas tropicais. Dessa forma, esta importante publicação se destina especialmente aos formuladores de políticas e projetos, tomadores de decisão e gestores ambientais, cujas atividades se relacionam com a conservação, restauração, o uso ou o manejo de paisagens da Mata Atlântica.

Não perca uma publicação da MYR!

Receba em seu e-mail notificações quinzenais com novos conteúdos do blog.

Leia também:

Cidades criativas

Programa URBI: energia alternativa