O papel do MP na defesa do meio ambiente

Projeto Colóquios sociais – mesas de conversação

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional e do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, realizou, no dia 5 de abril, a segunda edição do projeto Colóquios sociais – mesas de conversação. Desta vez, o evento tratou do papel do MPMG na defesa do meio ambiente.

O presidente do Conselho Regional de Biologia da 4ª Região, Tales Heliodoro Viana, foi um dos membros que compôs a mesa do Colóquio. Além dele, a vice-presidente, Arlete Vieira, e o conselheiro Thiago Metzker (sócio colaborador da MYR projetos), também participaram do evento como representantes do CRBio-04.

Entre os temas que foram debatidos estão a preservação da mata do Planalto, os impactos da mineração, a preservação da água, a extinção dos lixões e o manejo dos resíduos sólidos, a Área de Proteção Ambiental do Sul da Região Metropolitana de Belo Horizonte (APA Sul RMBH), os licenciamentos ambientais, os corredores ecológicos, os conselhos municipais e estadual de Meio Ambiente e a pouca representatividade de alguns setores nesses órgãos.

(fonte: CRBio 4)

http://www.crbio04.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2055%3Acoloquio&Itemid=165

Não perca uma publicação da MYR!

Receba em seu e-mail notificações quinzenais com novos conteúdos do blog.

Leia também:

Myr é reconhecida em 5º Prêmio Top Engenharias 2012

A humanidade gasta mais biodiversidade que o planeta consegue produzir