Myr realiza diagnóstico das pressões ambientais na Bacia do Rio Itabirito

No dia 15 de janeiro, a Myr Projetos Sustentáveis, empresa vencedora do edital para a realização do “Diagnóstico das pressões ambientais na Bacia do Rio Itabirito”, recebeu a ordem de serviço da AGB Peixe Vivo para o início do trabalho. O encontro contou com a presença dos sócios Sergio Myssior, Marina Guimarães Paes de Barros e Thiago Igor Ferreira Metzker.

De acordo com o Termo de Referência da licitação, o objetivo geral da contratação é "realizar um diagnóstico técnico das pressões e impactos ambientais existentes sobre os recursos hídricos na Bacia do Rio Itabirito e elaborar relatório técnico que irá orientar gestores, usuários e habitantes da bacia, sobre quais são as alternativas mais viáveis para serem implantadas a fim de se controlar as pressões e impactos diagnosticados". A duração prevista para o projeto é de sete meses, contados a partir de sua assinatura.

Projetos Hidroambientais na Bacia do Rio das Velhas O diagnóstico na Bacia do Rio Itabirito faz parte de uma série de projetos hidroambientais demandados pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas que serão contratados pela AGB Peixe Vivo com recursos da cobrança pelo uso da água na Bacia.

Não perca uma publicação da MYR!

Receba em seu e-mail notificações quinzenais com novos conteúdos do blog.

Leia também:

Cidades compactadas

Por que não podemos queimar o nosso futuro?