Calçadas mais largas e ciclovias em Vila Velha

A Prefeitura de Vila Velha apresentou o Plano de Mobilidade e Acessibilidade de Vila Velha (PlanMob VV) em fevereiro de 2020. Entre os diversos aspectos, destacamos: incentivar a instalação de calçadas mais largas; exigir a implantação de estrutura de apoio cicloviário; e estruturar e manter Fundo de Mobilidade Urbana dentro da estrutura orçamentária da PMVV.

São diversas diretrizes, ações, programas e orientações para a melhoria da mobilidade e dos sistemas viário e de transporte. O objetivo central é promover o deslocamento de pessoas e bens na cidade de forma sustentável.

“É um instrumento importantíssimo para a gestão da mobilidade no município de Vila Velha. É o primeiro passo e, a partir dele, nós vamos trabalhar as metas de curto e longo prazo para implementar as ações previstas no plano”_, explicou a secretária municipal de Desenvolvimento Urbano e Mobilidade, Caroline Jabour.

O plano foi elaborado pelo consórcio formado pelas empresas MYR PROJETOS SUSTENTÁVEIS e LOCALE Trânsito e Transporte. E contou com a participação da população por meio de reuniões e seminários, além de diversas oficinas comunitárias.

Outras informações podem ser obtidas no hotsite do PLANMOB VV no endereço: http://www.vilavelha.es.gov.br/planmobvv

Fonte: Prefeitura de Vila Velha ES Texto: Peggy Maressa

Não perca uma publicação da MYR!

Receba em seu e-mail notificações quinzenais com novos conteúdos do blog.

Leia também:

Plano de Mobilidade Urbana

Revista do TCE MG