MYR na #COP26

MYR estará participando da COP26

A 26ª Conferência das Nações Unidas sobre o Clima (COP26) é uma oportunidade significativa para resgatar a confiança mundial e unir esforços para a solução dos maiores desafios da humanidade. O sócio diretor da MYR, dr. Thiago Metzker, é um dos pesquisadores convidados e que participa das reuniões técnicas da COP26.

Acompanhe, diretamente da COP26 em Glasgow, esta conversa sobre a primeira semana da conferência e as expectativas para a agenda climática, por meio da Rádio CBN:

Ouvir no site da CBN

Diariamente você encontrará nas redes sociais do #grupomyr e #myrprojetos informações sobre a #cop26glasgow, os bastidores do encontro, as oportunidades e muito mais!

Myr na COP26

Ouvir no site da CBN

Após o relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), indicando um cenário mundial desafiador, governos, entidades, empresas e sociedade em geral devem estabelecer em Glasgow compromissos e ações emergenciais para a redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE). Além de reduzir as emissões, o Acordo de Paris estabeleceu uma meta de adaptação global que visa aumentar a resiliência climática e reduzir a vulnerabilidade aos impactos do clima. Alcançar essa meta requer o monitoramento e a avaliação do avanço conjunto dos países até agora.

Em Glasgow, os países precisam chegar a um acordo em relação a um pacote que atenda às necessidades dos países mais vulneráveis, onde as consequências dos impactos climáticos são ainda mais alarmantes.

Financiamento Climático

Além de cortes ambiciosos de emissões por parte dos principais emissores, a COP26 deverá indicar, de forma objetiva, os caminhos para o financiamento climático, um passo crucial para reconstruir a confiança junto às nações em desenvolvimento.

Os principais objetivos da #COP26Glasgow são:

Objetivos Cop26Glasgow

Leia também:

Cidade Real

Programa URBI: hortas urbanas